quadrilha bancoOs quatro presos foram apresentados na delegacia – Foto: Bruno Henrique/Banda B

Redação com PC-PR

Quatro homens integrantes de uma quadrilha especializada em assalto a veículos e a bancos, foram presos nesta quinta-feira (27), por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). A prisão aconteceu por volta das 15 horas na BR-277, em Campo Largo, na Grande Curitiba.

“Fizemos o acompanhamento tático e os abordamos no momento em que eles se preparavam para fazer alguma ação, provavelmente mais um assalto a banco”, contou o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero, destacando que na Tucson roubada que estava com os marginais foram apreendidos balaclavas, documentos falsos, farta munição, uma pistola 9 milímetros, uma pistola 380 e um revólver calibre 38.
A caminhonete encontrada com os bandidos havia sido roubada no último dia 25 de fevereiro, na Barreirinha, em Curitiba.

Foram presos: Renan de Lima Duboski, 25 anos, que era evadido do sistema prisional e já conta com passagens por furto, formação de quadrilha e porte de explosivos; Rodrigo Pedroso de Moraes, 28 anos, que tinha conta si um mandado de prisão por roubo; Liude Meneis da Silva, 40 anos, que já tinha passagens por roubo a banco e Criselmo Rogério Serbelo, 36 anos, que ainda não tinha antecedentes criminais.

Aufiero explicou que o bando costumava agir tanto em Curitiba quanto na região metropolitana. “Nós sabemos que o bando ainda é maior e seguimos forte fazendo o trabalho de inteligência para identificarmos e prendermos os demais membros desta quadrilha”, afirmou o delegado.