Um homem de 22 anos,suspeito de assassinar Ismael Chicora de Oliveira, de 20 anos, no dia 01 de outubro de 2018, nas imediações do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), no Município da Lapa, foi preso na última quinta-feira (29/11). Ele acabou detido em operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar.

(Foto: Polícia Civil)

O suspeito conta com uma extensa ficha criminal e teve a prisão preventiva declarada pelo Poder Judiciário da Lapa, depois de parecer favorável do Ministério Público.

Durante as investigações, apurou-se que o motivo da morte foram as piadas feitas por Ismael referente ao relacionamento amoroso do suspeito, levantando um possível caso de infidelidade. Para executar a vítima, o suspeito contou com a ajuda de um parente adolescente, que também foi apreendido.

O menor foi responsável por atrair Ismael até o local do crime, onde foi executado com golpes de faca que atingiram uma das mãos, o tórax e o pescoço. A vítima chegou a procurar ajuda mas morreu enquanto aguardava atendimento médico.

O delegado da Delegacia Regional da Lapa, Vinícius Fernandes Maciel, afirmou que “com a colaboração dos demais Poderes instituídos nesta Comarca, conseguimos prender mais um suspeito de homicídio, sempre objetivando o esclarecimento dos fatos de forma metódica e racional”.