(Foto: Polícia Civil)

Douglas Guilherme de Almeida Silva, de 21 anos, foi preso por uma equipe da Delegacia de São José dos Pinhais, suspeito pelo assalto contra um motorista de aplicativo. A prisão aconteceu no bairro Cajuru, em Curitiba, na terça-feira (13/11), horas após o crime. Ele será indiciado por latrocínio.

O crime aconteceu na rua do Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, no domingo (11/11). Segundo uma testemunha, o motorista tentou se livrar do suspeito, porém foi baleado. Após ser socorrido, ele morreu no centro cirúrgico do Hospital Cajuru.

“Assim que fomos comunicados do crime, iniciamos as diligências. Ouvimos testemunhas e familiares da vítima até chegar na autoria do criminoso. O suspeito é conhecido no meio policial, ele já esteve preso nesta delegacia por um roubo”, falou o delegado responsável pelas investigações, Michel Teixeira.

Na delegacia, o suspeito preferiu permanecer calado, alegando que iria se manifestar apenas em juízo. Ele foi autuado pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte. Se condenado, poderá pegar até 30 anos de reclusão. Ele aguarda à disposição da Justiça.