Da Polícia Civil

Marcelo Henrique Schreiner da Silva, de 38 anos, conhecido como “Cego”, foi surpreendido por policiais do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), unidade de elite da Polícia Civil do Paraná, quando tentava fugir de carona em um caminhão na BR-277, em Curitiba. A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (26) num posto da Polícia Rodoviária.

“Cego” é suspeito de envolvimento com uma quadrilha de ladrões de banco que planejava roubar agências bancárias e o posto de Correios na cidade de Bituruna.

O homem foi detido depois que policiais do COPE souberam que ele estava se deslocando pela estrada BR-277 no próprio caminhão. Os policiais aguardaram escondidos a passagem do veículo. Quando o caminhão parou no posto da Polícia Rodoviária, a pedido do COPE, os policiais surpreenderam “Cego”.

O COPE suspeita que “Cego” faça parte do grupo que planejava as ações criminosas após o encerramento da 10º Festa do Vinho, evento típico da cidade. A quadrilha sabia da alta rotatividade de pessoas na cidade e que todo o dinheiro arrecadado durante a festa seria deposito no banco.

O COPE conseguiu evitar a ação do bando e no dia 12 deste mês prendeu três membros da quadrilha – um deles morreu após trocar tiros com os policiais. Alguns integrantes conseguiram fugir entre eles “Cego”.

Com a quadrilha foram apreendidos duas escopetas calibre 12, uma pistola 9 milímetros, dois coletes balísticos, cerca de dez quilos de ouriços, três tocas balaclava, diversos estojos de calibre 9 milímetros e fuzil 5.56, bem como três carros utilizados pelos suspeitos para prática dos crimes, sendo um Corolla preto, um Monza prata e um Gol branco.

As investigações seguem para identificação e prisão dos demais integrantes da quadrilha.