Dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), nesta segunda-feira (16), condenados pelos crimes de feminicídio e estupro de vulnerável na Grande Curitiba. De acordo com a PCPR, o primeiro indivíduo foi preso no interior da UFPR (Universidade Federal do Paraná) em Curitiba, enquanto o segundo foi preso em sua residência, em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.
Ambos foram julgados e condenados definitivamente por crimes cometidos entre 2010 e 2015 e agora iniciarão o cumprimento de suas penas.
Na primeira ação, foi preso C.G., 64 anos, nas dependências da UFPR, no bairro Jardim das Américas. Contra o indivíduo constava ordem de prisão em decorrência de condenação definitiva à pena de 13 anos e 6 meses de prisão por furto qualificado cometido em 2013 e por feminicídio em 2015, ambos em Curitiba. O feminicídio, em particular, foi praticado mediante emprego de gasolina e fogo contra a vítima, uma vez que não aceitava o término do relacionamento.
Segundo preso
Logo após, em nova ação policial, foi preso J.J.C., 54 anos, em Rio Branco do Sul. O indivíduo possui condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma sobrinha, fato ocorrido em 2010, sendo aplicada pena de 17 anos de prisão em regime fechado.
“As equipes vem sistematicamente realizando ações de inteligência visando identificar os paradeiros desses condenados para retirá-los de circulação e garantir a paz social. Agora poderão pagar suas dívidas com a sociedade”, conforme o Delegado Chefe de Almirante Tamandaré, Ivan da Silva.
Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Almirante Tamandaré para os procedimentos legais. Posteriormente, foram encaminhados ao sistema prisional para darem início ao cumprimento de suas penas.
A população pode continuar auxiliando com informações sobre delitos, criminosos e foragidos de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque-Emergência 197.