A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (20), um suspeito de praticar diversos furtos em residências de Curitiba. Entre os alvos das ações do homem estaria, inclusive, uma igreja. A prisão aconteceu na Rua dos Pinheiros, no bairro Boa Vista.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

O delegado Gutemberg Ribeiro, do 4º Distrito Policial, conta que o suspeito foi flagrado levando um botijão de gás fruto de mais um furto. “O investigador avistou esse indivíduo levando um produto e considerou suspeito. Ele realizou a abordagem e o mesmo confessou o furto em uma residência. Ele tinha acabado de danificar o portão, janelas e vidros da casa”, disse o delegado.

Cerca de um mês atrás, a mesma residência havia tido eletrodomésticos e outros eletrônicos furtados. Segundo Ribeiro, o suspeito também teria furtado uma igreja algumas semanas antes.

“Ele furtou há cerca de um mês uma igreja e lá levou muitos objetos, mediante escalada e arrombamento. Há antecedentes dele em nosso sistema, o qual mostra que também há cerca de um mês ele foi preso em flagrante por furto qualificado”, afirma.

O suspeito foi detido em flagrante por furto qualificado e agora está à disposição da Justiça.