A Polícia Civil investiga um professor da rede municipal de ensino por supostos abusos contra alunas de uma escola da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A denúncia chegou ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) nesta terça-feira (13) e o docente já foi afastado.

Foto: Reprodução EBC

De acordo com uma fonte ligada à Banda B, as vítimas teriam entre nove e onze anos. O professor em questão seria substituto e estaria cobrindo a licença paternidade do titular da turma.

Segundo informações obtidas pela reportagem, as vítimas teriam percebido uma ação “maliciosa” praticada pelo professor. Com a denúncia, o Nucria passou a investigar o caso.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que a Secretaria Municipal da Educação acompanha e investiga o caso e, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e às regras dos processos investigatórios internos, não pode dar detalhes sobre o assunto. “A rede de proteção foi acionada e a família já foi ouvida e orientada no Núcleo Regional da Educação”.

Já a Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo Nucria. “Outros detalhes não serão repassados”, informou a corporação.