A Polícia Civil de São Manuel (SP) investiga a morte de uma menina de 3 anos que não resistiu depois de beber soda cáustica.

A principal hipótese é de acidente. Elisa da Silva Marques estava na casa de uma prima quando tomou o produto. A ingestão aconteceu em 16 de março.

A menina passou mal e foi levada para o hospital. Diante do estado grave, os médicos optaram pela transferência ao Hospital das Clínicas de Botucatu (SP), equipado com mais recursos para o tratamento.

menina-morta-beber-soda-caustica-sp
Elisa da Silva Marques morreu na última terça-feira (26) após beber o soda cáustica na casa da prima. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Elisa morreu na última terça-feira (26), dez dias depois de beber soda cáustica. A substância é muito presente em produtos de limpeza.

A ingestão causa queimaduras na boca, garganta e esôfago, que pode ser perfurado. Estas são queimaduras químicas e não por efeito de calor.

Diante da morte, a Polícia Civil abriu investigação. A delegacia de São Manuel informou que serão ouvidas as pessoas que estavam na casa da prima e a mãe de Elisa.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia investiga morte de menina de 3 anos causada por beber soda cáustica

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.