Por Marina Sequinel

Um adolescente de 15 anos foi apreendido com 18 kg de maconha em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (10). Ele levava a droga em um ônibus executivo quando foi abordado por policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

“Nós recebemos a informação de que uma grande quantidade de entorpecentes havia saído de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, em direção à capital. Com as denúncias, interceptamos o ônibus e encontramos o adolescente com a droga”, explicou o capitão Sérgio, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em entrevista à Banda B.

Segundo ele, o menor levava 3 kg na bagagem de mão e o restante no bagageiro. “Nós até achamos estranho, porque se tratava de uma linha executiva e parecia que o rapaz não condizia com o lugar onde estava”, completou o capitão.

A Polícia Civil deve, agora, dar continuidade às investigações para identificar o dono da droga e a trajetória que ela faria. O menor foi encaminhado à delegacia de Campo Largo.