A Polícia Civil recuperou uma carga roubada de materiais hidráulicos avaliada em R$ 380 mil, nesta segunda-feira (19), no bairro Umbará, em Curitiba. Dois homens foram presos em flagrante pelo crime de receptação durante a ação que aconteceu em um posto de combustíveis no Contorno Leste.

O delegado Vitor Loureiro, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), explicou que a Polícia chegou até a carga após receber uma informação de que um caminhão estaria transitando pela cidade com mercadoria roubada. “Os investigadores foram até a rodovia e chegando em Curitiba, localizaram o caminhão estacionado em um posto de combustíveis. A partir disto, nós monitoramos, abordamos e confirmamos que a carga presente no veículo era roubada”, explicou à Banda B.

 

Mercadoria do caminhão apreendida pela Polícia Civil. Foto: Divulgação/PCPR

 

Ainda de acordo com o delegado, a mercadoria teria sido roubada em julho no estado de São Paulo. Loureiro deduziu que os suspeitos continuaram com a carga roubada até encontrar um possível comprador. “Possivelmente, eles tiveram dificuldade em vender esta mercadoria. Com isto, somente nesta segunda-feira, eles estariam vendendo esta carga ao receptador”, completou.

A Polícia não tem informações sobre este possível comprador. Porém, as investigações continuam a partir das provas coletadas no caminhão. “Nós perguntamos sobre a carga ao motorista e ele não soube responder a origem do material. Também não apresentou qualquer nota de compra para a equipe. No entanto, nós encontramos as notas da carga roubada dentro do caminhão”, concluiu Loureiro à Banda B.

O motorista do veículo possuí 40 anos. Já o passageiro tem 29 anos.