Por mais que se fale e se repita insistentemente que Curitiba e região metropolitana vivem o pico de contaminação pelo coronavírus e que, neste momento, apenas o isolamento social pode ser a melhor vacina para a doença, o descumprimento das regras segue acontecendo, especialmente pelos jovens. Na noite deste sábado (27), por exemplo, rolava solta uma festa com mais de 30 pessoas em uma rua no bairro Jardim Izaura, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

(Foto: Rede News – Colaboração)

 

Segundo o tenente Ratmann, uma equipe da Polícia Militar que fazia o patrulhamento se deparou com a festa e não foi recebida da melhor forma. “O som foi desligado e a equipe pediu a identificação de um organizador, quando houve uma revolta contra a equipe, que devido a isso pediu reforço”, destacou à Banda B.

Um dos ‘sem noção’ chegou a afirmar que já tinha passagens pelo sistema e não tinha medo da equipe policial. Outro, praticou injúria racial contra um militar. “Com o reforço policial, nove pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia. Lamentavelmente, mais um caso de descumprimento do isolamento social”, concluiu o tenente.

Os encaminhados vão responder por pertubação de sossego e descumprimento do decreto de distanciamento social de São José dos Pinhais.