A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou e fechou um laboratório de maconha no bairro Portão, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (5). A operação prendeu três homens em flagrante.

No imóvel, os investigadores encontraram uma estrutura completa para cultivo e refino da droga, com pés de maconha espalhados por diversos cômodos da residência.
- Homem é encontrado morto em calçada perto do Mercado Municipal de Curitiba horas após atendimento social
Vídeos registrados pela PCPR mostram estufas, equipamentos de iluminação e sistemas de refrigeração utilizados para manter o funcionamento do esquema.
Polícia fecha laboratório de maconha com estrutura de cultivo no bairro Portão
Aos policiais, os presos afirmaram que o objetivo era colher a flor da maconha, considerada a parte mais valiosa da droga. O delegado Victor Loureiro Mattar Assad da PCPR explicou que a estrutura tinha como objetivo cultivar a planta para vender a droga a um valor agregado maior.
“As plantas têm média de nove meses de idade e, a partir dessas técnicas artificiais de iluminação e refrigeração, elas produzem um fruto com muito mais valor agregado e que interessa muito mais ao mercado consumidor dessa droga”
esclareceu.
Ainda de acordo com o delegado, a estimativa é de que o grupo conseguisse colher cerca de dois quilos do produto a cada dois meses. Após a colheita, a droga passava por processos de desidratação e embalagem antes de ser distribuída para pontos de tráfico da capital.
A Polícia Civil do Paraná continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso do laboratório de maconha.
Veja o vídeo:
Créditos: Reprodução/PCPR
📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!