A Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde (Decrisa) fechou, nesta sexta-feira (5), um centro irregular de estética que funcionava na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A ação também prendeu a responsável pelo espaço, de 39 anos, uma vez que ela não possuía formação para os procedimentos.

centro-irregular-estética-curitiba
Polícia fecha centro irregular de estética, prende dona e apreende diversos medicamentos vencidos em Curitiba. Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após chegar uma denúncia relatando que a mulher presa estaria realizando procedimentos invasivos, se utilizando de medicamentos vencidos.

“Ela tinha na clínica produtos manipulados para um determinado paciente que eram usados em outros, o que também é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de diversos outros medicamentos vencidos, a maioria deles injetáveis. Além disso, a suspeita realizava procedimentos invasivos que necessitavam de anestesia, tudo isso sem possuir uma capacitação adequada”, explica a delegada.

Além dos medicamentos, a suspeita ainda reutilizava seringas e reaproveitava materiais em outros pacientes.

A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanece presa.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia fecha centro irregular de estética, prende dona e apreende diversos medicamentos vencidos em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.