A Polícia Civil do Paraná (PCPR) faz na manhã desta segunda-feira (16) a reconstituição do duplo homicídio do advogado Igor Martinho Kalluf, de 40 anos, e Henrique Mendes Neto, de 38, ocorrido no dia 11 de junho deste ano, em Curitiba. A ação acontece no posto de combustível onde o crime ocorreu, na esquina das ruas Vicente Machado com Brigadeiro Franco.

Local da reconstituição – Foto Banda B

O inquérito policial que apurou o crime foi concluído em dez dias após o ocorrido. Durante as investigações, a PCPR ouviu testemunhas, analisou câmeras de segurança do local do crime e também das proximidades para a identificação dos autores – um dos envolvidos não foi identificado.

Três suspeitos envolvidos no crime foram indiciados por duplo homicídio quadruplamente qualificado por motivo fútil, traição/dissimulação e meios que tornaram impossível a defesa das vítimas.

Assista AQUI as imagens do momento do crime.

O trânsito na região do Centro, onde fica o posto, está congestionado.

Local da reconstituição – Foto Banda B

Motivação

Conforme apurado, o suspeito de ser mandante do crime teria comprado pedras preciosas de uma ourivesaria (local que trabalha com metais preciosos, na fabricação de joias e ornamentos). Na compra, o empresário teria contraído uma dívida com o ourives, que por sua vez contratou o advogado para negociar o valor.

O crime

Na ocasião, as vítimas estavam no interior da loja de conveniência de um posto de combustíveis, onde haviam marcado um encontro com o suposto mandante, o qual levou os outros três suspeitos de atirar contra as vítimas – que teriam sido contratados. O advogado e Neto não estavam armados.

Durante a conversa, houve um desentendimento entre o suspeito de ser o mandante e as vítimas, momento em que o indivíduo contratado, que estava na mesa ao lado, retirou uma arma ameaçando o advogado e Neto. Na sequência, os outros dois homens entram na loja de conveniências, um deles se aproxima das vítimas com muita violência e realiza diversos disparos.

Acompanhe o relato do repórter Djalma Malaquias no local