Uma megaoperação na início da manhã desta quinta-feira buscou cumprir mandados de busca e apreensão para combater o tráfico de drogas na Comunidade do Portelinha, no bairro Santa Quitéria, limite com o Portão, em Curitiba. O objetivo era prender pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

A ação batizada de operação Centauro contou com mais de 60 policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), do Grupamento de Operações Aérea (Goa), além dos canis da Denarc e da Guarda Municipal. Devido a movimentação policial, inclusive com o uso de helicóptero, o trânsito na região da Rua Rezala Simão apresenta lentidão desde o início da manhã.

Durante as investigações que duraram dois meses foi possível apurar indícios de comercialização de drogas ilícitas, além de várias denúncias de moradores falando que na região encontram-se foragidos da Justiça. “Um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de de drogas e outros dois foram encaminhados por posse de drogas”, explicou o delegado-titular do 8º DP, José Vitor Pinhão.

Os detidos foram encaminhados ao 8° Distrito Policial.