Policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) encontraram cerca de cinco mil comprimidos de ecstasy e outras drogas dentro de um apartamento de luxo, na Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba. Dois suspeitos acabaram presos em flagrante na ação da noite desta quarta-feira (29).

Segundo o sargento Clodoaldo, tudo começou com dois pedestres que passavam pela Alameda Doutor Muricy com a Avenida Visconde de Guarapuava, um deles com uma sacola na mão, e mudaram o semblante assim que viram a viatura. “Ao avistarem a viatura, em baixa velocidade, ficaram assustados e a equipe resolveu fazer a abordagem. Na sacola havia dois mil comprimidos de ecstasy. O suspeito que carregava as drogas disse que os comprimidos eram do amigo e que iria repassar as substâncias para um terceiro”, relata o sargento.

Foto: Divulgação

O outro pedestre contou aos policiais que morava em um prédio na Avenida Visconde de Guarapuava, local para onde os policiais se deslocaram. Lá foi encontrado mais aproximadamente 5 mil comprimidos de ecstasy, 1055 pontos de LSD, 2,600 Kg de maconha, 950 gr de Capúlio, 13 frascos de Quetamina e R$ 307,10.

Ainda de acordo com o sargento da Rone, as drogas eram vendidas para a “classe A”. “Essa droga sintética é difícil de encontrar com traficantes e usuários da periferia, mais provável de estar em regiões de poder aquisitivo mais alto”, explicou Clodoaldo.

Os policiais encontraram até anabolizantes para a fabricação das drogas no apartamento. Os dois presos e as drogas foram encaminhados à Central de Flagrantes.