Foto: Colaboração

 

Uma perseguição da Polícia Militar contra um assaltante terminou em tiroteio na tarde desta quarta-feira (28), na Cidade Industrial de Curitiba. O confronto aconteceu minutos depois do roubo que o veículo Prisma foi roubado na Rua Pretextato Taborda Júnior, no bairro Santa Quitéria. O ladrão, de 20 anos, acabou preso.

Segundo a PM, o confronto começou no momento da abordagem. “Após um tempo de acompanhamento, eles pararam o veículo e a gente foi para a abordagem. Nisso ele arrancou o carro em marcha ré contra a equipe e realizou os primeiros disparos. Retornamos para a viatura e o confronto seguiu até a Rua Leandro Dacheux do Nascimento Júnior, onde ele acabou batendo”, explicou o soldado Andrade.

Durante a perseguição, uma motocicleta prestou apoio ao assaltante de 20 anos. Segundo o tenente Gonçalves, essa é a mesma moto que levou o jovem até o local do crime. “Ele foi com essa moto até o local do crime e o comparsa ficou no apoio. Em nenhum momento ele se intimidou e desceu fogo contra a viatura, mas conseguimos realizar a prisão”, comentou.

Com o suspeito, a polícia encontrou o revólver 38 com três munições deflagradas e duas intactas. O carro foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e a polícia procura agora pelo motociclista que participou do crime.