A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) encontrou, na manhã desta quarta-feira (21), o carro do empresário Elias Alves Bezerra, de 56 anos. Dono de um pet shop, ele foi encontrado morto na manhã do último sábado (17), na casa em que morava, na Rua Frederico Lambertucci, bairro Fazendinha.

Empresário foi encontrado morto no último sábado (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

O carro estava na BR-277, em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná. Familiares do empresário também encontraram o chip do celular da vítima.

Para a filha, Jessica Bezerra, o crime contra o pai provavelmente tem motivação passional. “A funcionários do pet shop, ele disse que um ‘affair’ do passado tinha o ameaçado e, como o meu pai era muito inocente, achou que ao fazer o bloqueio, tudo ia acabar. A pessoa que fez essa maldade precisa pagar pelo que fez”, disse.

Com o veículo encontrado, Jessica acredita que a polícia agora tem ainda mais elementos para encontrar o criminoso. “Os investigadores agora têm digitais na casa e no carro, esperamos que isso ajude a encontrar que fez isso contra o meu pai”, concluiu.

No momento em que foi encontrada, a vítima estava com uma corda enrolada no pescoço e com um ferimento na parte de trás da cabeça. O empresário foi encontrado pelo sobrinho. Vizinhos perceberam que o Honda Civic vermelho do empresário havia sido levado por volta das 3 horas da manhã, mas não notaram a ação dos criminosos.

A DFRV segue investigando o caso e ainda não descarta a possibilidade de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.