Por Luiz Henrique de Oliveira

A Delegacia Piraquara, que investiga o caso e latrocínio (roubo seguido de morte) contra o taxista José Afonso Trindade de Andrade, de 51 anos, já tem o retrato falado do suspeito de cometer o crime, que aconteceu nesta segunda-feira (12).

As informações para a elaboração do retrato foram colhidas junto às testemunhas que viram o suspeito embarcando para uma corrida. Em entrevista à Banda B, nesta terça-feira (13), o delegado Haroldo Davison, de Piraquara, afirmou que a polícia espera em breve prender o suspeito.

PIRAQUARA DENTROPolícia pede ajuda para prender o suspeito (Foto: Divulgação Polícia Civil)

“Contamos com a ajuda da população e já temos informações importantes sobre o suspeito. Acredito que em breve teremos novidades”, disse o delegado, que confirmou que sem dúvida o caso trata-se de roubo seguido de morte.

Informações sobre o suspeito podem ser passadas à delegacia pelo telefone:  35901200.

O crime

O taxista José Afonso Trindade de Andrade, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (12) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O trabalhador foi encontrado morto com marcas de disparo de arma de fogo em uma chácara na região do bairro Nemari 5.

De acordo com a família, o taxista estava desaparecido desde a noite de ontem, quando a Rádio Banda B foi procurada para divulgar o sumiço. A Polícia Militar (PM) encontrou o táxi do trabalhador na BR-277, próximo ao cruzamento com a avenida Rui Barbosa, em São José. A família informou que ele teria sido assaltado, já que o carro tinha sido encontrado sem qualquer pertence pessoal.

Horas depois, por volta das 8 horas, moradores de uma chácara encontraram o corpo de um homem com todas as características do taxista.

Protesto

Ontem, taxistas de Piraquara fecharam a Av. Getúlio Vargas, em frente à prefeitura municipal, para protestar por mais segurança. O prefeito Marquinhos, de Piraquara, prometeu buscar melhorias aos profissionais.

Notícias Relacionadas:

Taxistas fecham avenida para exigir mais segurança após assassinato de colega

Taxista desaparecido é encontrado morto em chácara na região metropolitana; suspeita é de latrocínio