A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (12), o retrato falado de um dos suspeitos de assaltarem uma joalheria no Shopping Cidade, em Curitiba, no começo da tarde de ontem. Junto com um comparsa, ainda não identificado, ele entrou na loja Show das Alianças, anunciou o roubo e fugiu com várias joias e relógios.

Na saída, os ladrões chegaram a efetuar disparos dentro do shopping, depois que seguranças perceberam a ação criminosa. Segundo o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown, a divulgação do retrato falado deve ajudar a polícia a encontrar os suspeitos.

“Esses dois elementos armados causaram pânico dentro do shopping, com o disparo de arma de fogo. Rapidamente os policiais foram acionados e tomaram as primeiras providências. Uma delas foi a divulgação do retrato falado, para que a população possa nos auxiliar com informações”, afirmou o delegado.

Diante das investigações, Brown disse que a ação da dupla foi ousada, mas amadora. “Principalmente por conta do risco do crime se agravar com um inocente ferido por causa dos tiros. Tudo indica que eles fizeram um planejamento, mas tiveram um comportamento temerário e demonstraram nervosismo”, concluiu.

De acordo com a Polícia Civil, o retrato falado do suspeito foi realizado com base nos relatos de testemunhas. Ninguém conseguiu detalhar o perfil do segundo homem. Qualquer informação sobre o caso pode ser repassado para o Cope pelo telefone (41) 3217-2900.

Confira o retrato abaixo: