Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba divulgou no final da tarde desta terça-feira (29) imagens que mostram o assalto contra uma farmácia do Guabirotuba, em Curitiba. No vídeo, que foi gravado no último dia 21, é possível observar que um dos bandidos chegou a usar um farmacêutico como “escudo humano” antes de entrar em confronto com um policial militar que fazia compras no local.

De acordo com DFR, os bandidos haviam assaltado um posto de combustíveis do bairro Cajuru e depois se encaminharam até a farmácia. No vídeo é possível observar que o bandido armado chega a atirar contra o PM, destruindo uma divisória de vidro.

O PM que entrou em confronto com a dupla fazia compras no local quando percebeu a movimentação suspeita. Assim que deu voz de prisão para os bandidos, eles reagiram a tiros. Se aproveitando do refém como escudo, conseguiram fugir na sequência. O PM não foi ferido e rapidamente pediu reforços.

Quem tiver qualquer informação sobre a identidade dos bandidos pode entrar em contato com a DFR através do telefone (41) 3218-6100.

Confira o vídeo no player abaixo: