A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (15), imagens de um carro que pode ter levado o corpo da bebê Valentina de Fátima Vieira. As imagens mostram uma pessoa carregando um objeto branco, que pode ser o caixão de Valentina, até o carro. Valentina, que morreu aos 13 meses, teve o corpo retirado de um túmulo do Cemitério Municipal do Boqueirão, em Curitiba.

Segundo uma testemunha considerada chave pela Polícia Civil, no mesmo horário que o carro para no cemitério do Boqueirão, uma pessoa foi vista andando com um caixão branco no interior do cemitério. “Precisamos identificar está pessoa para que ela comparece até a delegacia prestar mais detalhes sobre o ocorrido”, disse o delegado responsável pelas investigações, Cássio Conceição, da 2ª Delegacia de Homicídios.

O veículo que aparece nas imagens é um Chevrolet Astra cinza blue com dois adesivos redondos, um no vidro da frente e outro no vidro traseiro. As imagens foram encaminhadas para perícia para tentativa de identificação da placa.

Qualquer informação que leve a polícia até o corpo pode ser repassada pelo telefone: 0800-643-1121.

Sumiço

O corpo Valentina desapareceu no dia 22 de junho, um dia depois de ser enterrado. A tia, Adriane Cristiane de Souza, contou à Banda B na ocasião do sumiço que trabalhadores do cemitério acreditam que o crime tenha ocorrido entre 9 e 10 horas da manhã. “Uma testemunha comentou que viu um homem, de aparência idosa, deixando o cemitério com algo branco, que pode ser o caixão, por volta deste horário. O comunicado para a Guarda Municipal, porém, aconteceu só no final da manhã. No momento, só temos dúvidas e não sabemos o que aconteceu”, disse.