Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

drogas-apreensaoDetidos estavam em dois veículos. Fotos: RR/Banda B

Cerca de 29 quilos de crack e um de cocaína pura foram apreendidos na noite desta quarta-feira (27) no pedágio próximo a cidade da Lapa, na região metropolitana de Curitiba. Entre os cinco detidos em dois carros que levavam a droga, uma mulher grávida. Todos foram levado a sede da Polícia Federal na capital, no bairro Santa Cândida.

A apreensão aconteceu por meio de uma força tarefa entre a Polícia Federal e Militar depois de uma denúncia anônima. A informação era que a droga vinha de Foz do Iguaçu para Curitiba. Policiais montaram uma barreira nas proximidades do pedágio da Lapa e quando avistaram os carros indicados fizeram a abordagem.

Os suspeitos estavam em um Toyota Corolla e Chevrolet Zafira. No tanque de combustível do Zafira foram encontrados os quilos de crack, divididos em vários pacotes. Entre eles, um quilo de cocaína pura. Todos que estavam dentro do carro foram detidos, inclusive, a mulher grávida.

“Logo quando desceram do carro um deles contou sobre a droga. Um policial especializado as encontrou dentro do tanque de combustível. A partir do momento que essa droga chegasse ao destino, certamente iriam lucrar com o tráfico”, disse o capitão Alexandre Lopes Dias à Banda B.