Uma abordagem a pelo menos três homens em atitude suspeita na Rua Eugênio Parolin, no bairro Parolin, em Curitiba, na madrugada desta terça-feira (27), terminou com a apreensão de 40 kg de maconha, 1 kg de crack, carregadores e munições. Os ilícitos estavam escondidos dentro de um Fit Palio que estava abandonado na via pública e que era usado como uma espécie de cofre para traficantes.

Materiais encontrados pelos policiais (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

 

O tenente Arns, do 12° Batalhão da Polícia Militar, disse à Banda B que a equipe fazia um patrulhamento de rotina quando observou rapazes em atitude suspeita. “Na abordagem a eles, nada de ilício foi encontrado. Vasculhamos então as proximidades e encontramos um veículo em estado de abandono, que levantou a suspeita da equipe, porque foi sentido um odor de maconha. No porta-malas dele encontramos uma caixa de papelão com tabletes da droga. Fizemos a abertura do veículo e encontramos outros produtos. O carro foi usado como um esconderijo para a droga”, descreveu.

Ainda de acordo com o tenente, a uma quadra de onde o carro estava acontece um intenso tráfico de drogas. Os suspeitos abordados, por não haver materialidade, não foram presos. “Fizemos a entrega dos entorpecentes e agora a Polícia Civil investiga se há o envolvimento destas pessoas abordadas com a droga. O fato é que tudo isso deu um prejuízo considerável para o tráfico de drogas”, apontou.

Os matérias apreendidos foram levados à Central de Flagrantes.