Da Redação

Após a nomeação de Leon Grupenmacher como secretário de Segurança Pública, a Polícia Civil anunciou, no final da tarde desta quarta-feira (12), um novo rodízio nas delegacias do Paraná. O atual delegado de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, Marcelo Magalhães, vai para a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR). No seu lugar, entra Geraldo Celezinski, que sai do 8º Distrito Policial (DP).

O delegado Renato Bastos sai da Delegacia do Meio Ambiente para assumir o 8º Distrito. Wallace Brito, deixa o 11º DP e preenche a ocupação de Bastos na especializada do Meio Ambiente. Paula Brizola, da Delegacia da Mulher, começa a trabalhar, a partir de agora, na do Adolescente.

Da DFR sai o delegado-adjunto Daniel Fagundes e vai para o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), no lugar de Robson Barreto. Já o delegado-chefe da DFR, Francisco Caricati, assume o Departamento de Inteligência. Ainda não se sabe quem ficará no lugar de Caricatti, mas há especulações de que se trata de um funcionário da Delegacia de Homicídios (DH).

Na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Guilherme Rangel sai para assumir a Delegacia do Consumidor. O novo rodízio ainda não está fechado e deve sofrer mais alterações ainda hoje.