Um homem de 45 anos foi preso por manter 12 animais de estimação em condições de maus-tratos dentro da própria casa, localizada no bairro Vista Alegre, em Curitiba. O estado precário em que os bichinhos se encontravam foi denunciado anonimamente à Polícia Civil, que divulgou imagens (veja abaixo) do espaço onde os pets viviam. A ação, realizada no inicio da tarde desta segunda-feira (31), foi resultada de uma nova checagem na residência do suspeito.

“Na semana passada, nós já havíamos ido até o local e foi deixado algumas situações para melhorias. Porém, quando voltamos nesta segunda, a situação estava ainda pior. Eles estavam sem comida, sem água e tinha muita sujeita no local”, disse o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, à Banda B.

 

 

 

Segundo o delegado, no local também havia animais machucados e sem qualquer acompanhamento médico-veterinário. “Em razão disto, foi dada voz de prisão ao tutor dos animais. Ele foi conduzido até a delegacia e agora irá responder pelo crime de maus tratos”, concluiu Laiola.

Os animais foram encaminhados à uma clínica veterinária e, nos próximos dias, serão colocados em um lar temporário.

Vídeos