Cerca de 30,5 kg de cocaína escondidas em um contêiner foram apreendidas na manhã desta segunda-feira (27), no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná. A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Ágata, que conta com apoio da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar do Paraná, Marinha do Brasil e Guarda Portuária.

A droga estava escondida nos compartimentos dos motores de um contêiner refrigerado e vazio que vinha da República Dominicana e que havia passado antes pela Espanha. Segundo a polícia, a hipótese mais provável é que a droga tenha sido inserida no motor em algum país produtor. No entanto, traficantes podem não ter conseguido retirá-la na Espanha.

Foto: Reprodução

A polícia também acredita que a droga não foi detectada pelas autoridades da República Dominicana, o que foi possível no Brasil a partir de um escâner da Receita Federal.

Os pacotes apreendidos foram transportados até a sede da Polícia Federal, em Curitiba. Ao todo, a Receita Federal apreendeu 137,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá somente neste ano. Em 2022, servidores do órgão apreenderam 1.114 kg da droga no complexo portuário.

Vídeo