Nove pessoas foram detidas após a apreensão de uma máquina caça-níquel e dezenas de apostas do jogo do bicho, na noite desta sexta-feira (17), em um bar localizado na região central de Curitiba.

À Banda B, o tenente da Polícia Militar (PM) Gumbowsky afirmou que a prisão em flagrante ocorreu enquanto policiais apuravam informações sobre uma tentativa de homicídio registrada a poucos metros do estabelecimento.

“Constatamos que ao lado do local onde houve uma tentativa de homicídio estava ocorrendo a prática de jogo do bicho. Uma ocorrência desdobrou em duas“, disse ele.

Entre os detidos, destacou o PM, está o proprietário do bar situado na rua José Loureiro. “A maioria dos frequentadores são idosos, e a jogatina é uma contravenção penal”, completou.

Além disso, Gumbowsky revelou que um dos homens levados à delegacia nesta noite havia deixado a prisão há cerca de um dia.

A pena para quem estabelece ou explora jogos de azar pode chegar a um ano de prisão. Além disso, pode ser aumentada em um terço, caso o estabelecimento conte com empregados ou permita a entrada de menores de 18 anos.