Mais de mil munições de diversos calibres, 10 quilos de pólvora, insumos para recarga de munições, três armas de fogo, duas pistolas e uma carabina foram apreendidas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A operação, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), em uma residência localizada no bairro Bacacheri, em Curitiba, faz parte de uma investigação sobre o crime de estelionato em financiamento de veículos na capital.

WhatsApp Image 2024-06-24 at 15.45.45
Foto: Divulgação/PCPR

Também foram apreendidas placas de veículos utilizada na clonagem de carros para o cometimento das fraudes.

Segundo o delegado da PCPR, Osmar Dechiche, trata-se de uma organização criminosa. Documentos de pessoas já falecidas estariam sendo usados nos financiamentos fraudulentos.

“Na busca no endereço dessa pessoa que faleceu no ano passado, a policia encontrou a residência fechada e no adentramento ao imóvel achou essa farta munição. A maioria dela de uso restrito das forças armadas. Sem dúvida estamos diante de uma organização criminosa. O leque de delitos não poderia se cometido por apenas uma pessoa. É preciso de conhecimento em vários tipos de atividades”, afirmou ele.

WhatsApp Image 2024-06-24 at 15.45.45 (1)
Foto: Divulgação/PCPR

As diligências continuam a fim de localizar o proprietário do local e demais envolvidos nos crimes.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia apreende mais de mil munições de uso restrito em investigação sobre fraude no financiamento de veículos em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.