Dois animais silvestres foram recuperados por uma equipe da Polícia Civil, no início da tarde desta segunda-feira (9), sendo um Dragão Barbudo e uma cobra da espécie Corn Snake. Os animais foram encontrados em uma residência, na Cidade Industrial de Curitiba, onde estavam sendo mantidos em cativeiro.

(Foto: Divulgação)

O delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, conta que o dono dos animais recebeu voz de prisão por não ter a  documentação necessária que autoriza a criação das espécies silvestres. “Nós recebemos uma informação de que uma residência na CIC criava em cativeiro alguns animais silvestres e chegando no local a denúncia se confirmou. O dono não tinha a documentação autorizando a prática e por isso recebeu voz de prisão” disse o delegado que explica ser necessário entrar em contato com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) ou com criadores autorizados para comprar esse tipo de animal.

“As pessoas que compram sem ser de um criador autorizado pelo Ibama acabam fomentando o tráfico animal, se você quiser ter um animal diferente entre em contato com o Ibama ou com um criador legalizado”, explicou.

O proprietário dos animais foi autuado e preso em flagrante, enquanto a cobra e o Dragão Barbudo serão encaminhados ao Centro De Apoio À Fauna Silvestre De Curitiba (CAFS).