Vinte pés de maconha foram apreendidos no local (Foto: Colaboração)

 

Um médico e outras cinco pessoas foram detidas, na manhã desta quarta-feira (1), em uma casa de alto padrão do bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. A residência possui monitoramento interno e a segurança responsável teria percebido uma movimentação estranha, que indicariam a realização de furtos no local. A Polícia Militar foi então até o local e flagrou, além do furto de vários objetos, uma grande quantidade de drogas.

Em entrevista à Banda B, o tenente Gutierrez explicou que a segurança privada chegou a solicitar as senhas da segurança para o médico, que é proprietário da casa, mas em nenhum momento ele conseguiu informar os números que poderiam impedir uma ação policial. “Quando chegamos à residência, percebemos que um carro de aplicativo já estava sendo carregado com objetos da residência. Como o proprietário estava completamente sem condições, com uso de álcool e talvez de algo a mais, eles estavam se aproveitando para os furtos”, explicou.

O grupo teria ido até o local após uma festa. Além do médico, foram encaminhados à delegacia quatro homens, uma mulher e uma adolescente.

Durante os crimes de furto, os bandidos chegaram a virar as câmeras de segurança para a parede, o que reforçou a suspeita dos vigilantes particulares.

Segundo Gutierrez, a polícia encontrou cocaína e maconha no local do ‘after’. “Quando estávamos lá, ficamos então sabendo que o proprietário poderia ter uma plantação de maconha. Foi quando encontramos vinte pés plantados nos fundos, o que configurou o tráfico”, concluiu.

Todos os detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba. Quatro homens vão responder por tentativa de furto, assim como a mulher maior de idade. A menor foi levada à Delegacia do Adolescente. Já o médico passa a responder por tráfico de drogas e corrupção de menores, pela presença da adolescente no local.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia acaba com ‘after’ em casa do Campina do Siqueira e médico também é preso

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.