Dois policiais militares foram flagrados, em vídeos, agredindo um homem dentro de uma viatura. O caso aconteceu na noite de domingo (22), no bairro Parolin, em Curitiba. Em nota, a Polícia Militar disse que está apurando os fatos para identificação dos servidores. Veja o vídeo abaixo.
O caso ocorreu por volta das 23h e foi registrado por testemunhas. As imagens do primeiro vídeo mostram dois policiais militares agredindo com diversos socos e chutes um rapaz enquanto tentam fechar o camburão.
O homem tenta resistir às agressões, porém os servidores conseguem fechar o porta-malas da viatura. Segundo moradores, os policiais levaram o indivíduo para local desconhecido. Ninguém teve mais informação sobre ele.
- Guarda prisional é condenado por receber “agrados” de mulher de detento para conceder regalias no Paraná
Em ambos os vídeos, é possível notar populares ao redor do veículo. Os policiais, em momento algum, se importam com a presença das pessoas. Eles viram que estavam sendo filmados.
Veja o vídeo do momento da agressão:
O que disse a PM
Em nota divulgada nesta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) afirmou tomar conhecimentos dos fatos e que as imagens foram repassadas à Corregedoria-Geral para identificação dos servidores envolvidos na ação.
“A Polícia Militar do Paraná (PMPR) tomou conhecimento de um vídeo contendo imagens com indícios de irregularidades cometidas por policiais militares durante uma abordagem policial no bairro Parolin, em Curitiba, ocorrida no domingo (22/09), por volta das 23 horas.
Preliminarmente, as imagens foram repassadas à Corregedoria-Geral para a identificação dos policiais militares envolvidos na ação, bem como apuração mediante processo ou procedimento administrativo adequado, com vistas a elucidar as circunstâncias do ocorrido, respeitando o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa previstos na Constituição Federal de 1988.
A PMPR reafirma seu compromisso com os direitos humanos, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios.”