Uma simples desconfiança de policiais militares levou a equipe a apreender aproximadamente 200 quilos de maconha na noite desta segunda-feira (9). A droga estava escondida em uma casa do bairro São Francisco, em Curitiba, que, segundo a Polícia Militar (PM), era usada como ponto de distribuição para a região central.
O tenente De Sá, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), contou que a equipe patrulhava por uma das ruas do bairro, quando os policiais desconfiaram de um carro estacionado em frente a uma casa.
“As equipes visualizaram o veículo em frente a uma residência, que teria pego uma caixa e saiu do local. O indivíduo que entregou a caixa, ao ver a equipe, correu para dentro da residência”
disse o tenente De Sá, da Rone.
Segundo o tenente, os policiais já tinham informações de que no local poderia ter comercialização de drogas.
“Então, a equipe optou por realizar a abordagem do indivíduo dentro da residência. No local foram encontrados cerca de 200 quilos de maconha”
contou o tenente.
Aos policiais, o homem não negou o tráfico. Conforme o relato do tenente, ele disse que realmente estava comercializando.
O homem preso, que já tinha duas passagens por tráfico de drogas, foi encaminhado, junto com toda a maconha apreendida, à Central de Flagrantes.