Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

Um policial militar matou um bandido depois de entrar em confronto com ele no bairro Boa Vista, em Curitiba, no início da manhã desta quinta-feira (27). Tudo começou no momento em que esposa dele foi rendida quando saía de casa. Os dois marginais entraram na residência e, aproveitando o melhor momento, o policial conseguiu reagir.

Ladrão morreu após ação efetiva de PM (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

O tenente Picolli, do 20° Batalhão da Polícia Militar, descreveu à Banda B como tudo aconteceu dentro da residência do companheiro de farda.

“Os bandidos colocaram o policial e a esposa sentados na sala. Em determinado momento, um deles subiu com o policial para o segundo andar da casa, na busca por objetos de valor, quando ele teve uma ação inteligente e efetiva, conseguindo pegar a arma e dando voz de abordagem ao ladrão, que acabou reagindo e morrendo”, explicou.

Enquanto isso, no andar debaixo, o outro ladrão que estava com a esposa abandou o que havia roubado e saiu correndo da residência. “Ele fugiu do local depois de perceber o que havia acontecido com o comparsa, só que acabou esquecendo o celular, o que será uma importante prova para a identificação dele”, destacou o tenente.

O corpo do ladrão foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba investiga o caso.