Quando foi assaltada, há mais de um mês, uma entregadora de um delivery acreditava que nunca mais iria reaver a bicicleta que foi levada. Mas, neste domingo (15), ela foi surpreendida depois que uma equipe da Polícia Militar (PM) entrou em contato para contar que tinha conseguido recuperar a bike. Um suspeito foi preso.
O roubo aconteceu no dia 4 de agosto. A vítima contou à Banda B que estava na Rua Lamenha Lins, entre as avenidas Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro, quando foi abordada por um casal de assaltantes.
“Trabalho num delivery, mas já tinha terminado de trabalhar. Estava com uma amiga, íamos pegar uma bicicleta daquelas de aluguel para ela. Quando estávamos tirando a bicicleta, a rua estava bem movimentada, chegou o casal. Ele estava bem vestido, ela não. Abordaram a gente, ele com uma arma na cintura. Mostrou a arma e eu entreguei a bicicleta. Eu tinha amarrado no guidão da bicicleta o celular com a carteira e o agasalho, consegui tirar”
contou a vítima.
Bicicleta recuperada
Desde então, a mulher não tinha mais informações da bicicleta. Até achou que não ia mais ser possível achá-la. Mas neste domingo, uma equipe do 12° Batalhão da PM, em patrulhamento, encontrou a bicicleta.
“A equipe estava tentando evitar o tráfico na região do Parolin, e vimos a bicicleta. Era bem característica, uma Caloi preta, cara e tudo mais. Quando a gente viu, lembramos de uma foto de um roubo, do mês passado, da Sete de Setembro, e vimos que era a mesma. Pegamos o boletim e conseguimos constatar que batia o quadro, o pneu traseiro, o guidão ralado nas laterais. Fizemos contato com a proprietária para que ela viesse buscar de volta”
disse o soldado Braynner.
- Jovem de 17 anos é alvo da polícia por postagens de terrorismo, nazismo e pornografia infantil nas redes sociais
Dona comemorou e homem foi preso
Na delegacia, a dona da bicicleta comemorou e parabenizou os policiais pelo trabalho.
“No dia do roubo, os policiais pediram foto, características, pediram todas as informações, me passaram o boletim de ocorrência. Eu, sinceramente, achei que não ia mais ver a bicicleta. Estou chocada”
comemorou a dona da bicicleta.
O homem encontrado com a bicicleta disse aos policiais que não era dele, mas sim do enteado dele e que tinha pego para dar uma volta. Mas não convenceu os policiais e ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.