Um policial militar de folga trocou tiros com dois suspeitos de roubar carro, na noite desta quinta-feira (24), no Cristo Rei, em Curitiba. O PM flagrou o momento em que eles chegaram para buscar um Ford Ka roubado/furtado, que estava estacionado ‘esfriando’. A prática de estacionar carros em ruas tranquilas é uma característica já conhecida, com o intuito de ‘esfriar’ as buscas pelo automóvel e aguardar para saber se eram rastreados ou não.

 

Carro que estava ‘esfriando’ no Cristo Rei. Foto: Banda B

 

O carro estava estacionado na rua João Dranka, em frente ao Jardim Botânico. O policial descobriu o alerta de furto/roubo e, antes que acionasse apoio para o resgate do carro, os dois suspeitos chegaram para buscar o carro, com outro veículo furtado, um Fiat Mob.

O capitão Leal do 20º BPM disse que a dupla reagiu à abordagem do PM. “Ele estacionou para acionar as viaturas, e enquanto ele fazia contato, dois indivíduos se aproximaram para levar o carro. O policial deu voz de abordagem, houve resistência, eles atiraram contra o policial, houve troca de tiros”, descreveu.

Carro dos suspeitos, também roubado. Foto: Banda B

 

Um dos suspeitos foi baleado e, mesmo assim, conseguiu fugir em um taxi até o Hospital Cajuru. “Assim que tiver alta, será levado para a delegacia. O outro fugiu, mas as viaturas estão cercando o local para encontrá-lo”, garantiu o capitão.

O policial é lotado na Casa Militar e não teve ferimentos.