Nesta Quinta-feira (05) foi deflagrada a Operação Litoral Seguro, que mira organizações criminosas que atuam no litoral do Estado. Estão sendo cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão e mais de 20 mandados de prisão, expedidos pela Vara Criminal de Pontal do Paraná.

A Operação acontece simultaneamente em cinco cidades, Pontal do Paraná, Matinhos, Paranaguá, Araucária e Colombo. Até o momento são aproximadamente 10 presos.

“A PM iniciou essa operação há quase um ano com serviços de inteligência, de investigação, objetivando fazer um bom período pré-Operação Verão, justamente para dar essa ‘limpada’ em alguns pontos do litoral e da Região Metropolitana de Curitiba, com uma série de providências. Graças a Deus estamos tendo um bom resultado. Tivemos muito apoio do Ministério Público de Pontal do Paraná, a todo momento. Iniciamos a operação em Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá e mais duas cidades da RMC, Colombo e Araucária – onde há ramificações de quadrilhas organizadas envolvidas com homicídios e tráfico de drogas”, disse ao vivo na Banda, o Coronel Ramos, sub-comandante da 6ª Região Militar.

Segundo o Coronel, a ação faz parte da preparação para a Operação Verão. “O combate ao tráfico de drogas é o principal problema a enfrentar. É um mal do Brasil, do mundo inteiro, e queremos ajudar que o veranista aproveite melhor suas férias, minimizando ao máximo o perigo. Que o cidadão de bem não tenha com o que se preocupar nas suas férias. Infelizmente, o tráfico de drogas aumenta outros crimes, como roubos, furtos, explosões de caixas eletrônicos e outros. Estamos fechando os números ainda. Na sequência apresentaremos um relatório completo com os principais dados dessa operação.”, completou.

A Operação conjunta do Centro de Inteligência da PMPR foi deflagrada  em apoio ao Ministério Público de Pontal do Paraná.

Mais informações em breve

Assista ao vídeo com a atuação da PM no litoral: