Uma abordagem realizada por policiais militares do 23° Batalhão, na madrugada deste domingo (23), terminou com a descoberta de uma verdadeira “casa-cofre” do tráfico em um sobrado de luxo no bairro Mercês, em Curitiba.

A ação resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, um fuzil calibre 5.56 e diversos acessórios usados pelo crime organizado. O prejuízo estimado aos traficantes ultrapassa R$ 1,5 milhão.
A ocorrência começou no bairro Santa Quitéria, quando os policiais suspeitaram de um veículo VW Gol e decidiram abordá-lo. Durante a revista, a equipe encontrou drogas escondidas em um fundo falso no painel do carro. Questionado, o motorista, que acabou preso, afirmou que um sobrado de alto padrão servia como depósito das drogas.
As equipes foram até o endereço indicado e, ao entrarem no imóvel, encontraram uma grande quantidade de entorpecentes e armamentos. O local funcionava como um dos cofres do grupo criminoso.
“Esse local era um dos cofres que armazenava drogas e armamento. Chamou a atenção por ser um imóvel de luxo. O total realmente passa de R$ 1,5 milhão. É uma variedade de drogas: cocaína, maconha, MD, ecstasy, LSD. É um grande prejuízo para a criminalidade.”, disse o soldado Havrechaki.
Sobre o fuzil apreendido, equipado com carregador tipo caracol com capacidade superior a 60 disparos, o policial foi direto. “É um calibre de difícil acesso até mesmo para a Polícia Militar. De todo modo, tivemos a felicidade de pegar esse fuzil. Em um confronto, seria uma grande ameaça aos policiais.”
O material apreendido, o veículo e o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes.