Uma ocorrência de roubo à residência terminou em uma grande apreensão de drogas no fim da tarde desta sexta-feira (10), no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A Polícia Militar encontrou cerca de 200 quilos de maconha em uma pequena casa escondida em uma área de mata.

De acordo com informações da PM, as equipes foram acionadas após o relato de um roubo em andamento. Durante o deslocamento até o endereço informado, os policiais perceberam que um suspeito correu em direção a uma região de mata.
Com o apoio da aeronave da corporação, foi realizado um cerco na área. Ao entrarem na mata, os policiais localizaram o imóvel onde estava armazenada uma grande quantidade de entorpecente. Um homem que fazia a segurança da droga foi preso em flagrante.
O coronel Fávero, da Polícia Militar, destacou a importância da ação e explicou como o trabalho rápido das equipes levou à apreensão.
“Ponto sempre para a polícia. Tivemos uma situação de roubo à residência, entramos em uma área de mata e visualizamos uma grande quantidade de droga nessa abordagem. O suspeito disse que estava apenas guardando a droga e admitiu que ela estava sob sua responsabilidade. Acreditamos que quase 100% da droga seja oriunda do Paraguai”, afirmou o coronel.
A droga e o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.