A Polícia Federal indiciou oito pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de fraude e adulteração de combustíveis em postos de Curitiba e da Região Metropolitana. As informações são da Ric RECORD.

Os investigados devem responder por crimes contra a ordem econômica e estelionato. O inquérito policial é um desdobramento de uma operação anterior e tem como foco a apuração das fraudes e a identificação dos responsáveis diretos pela administração de uma rede de postos que, segundo a PF, seria controlada por uma organização criminosa.
De acordo com a Polícia Federal, perícias realizadas em 50 postos de combustíveis confirmaram a existência do esquema fraudulento.
A investigação aponta que as irregularidades afetavam diretamente os consumidores, além de causar prejuízos à concorrência leal no setor.
O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Federal, que irá analisar o caso e decidir sobre eventual oferecimento de denúncia.