Redação com PF e PRF

Droga estava dentro da carreta apreendida – Policial retira o material – Foto: PRF/PF

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam na madrugada deste domingo (6),  320 kg de crack em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba. Duas pessoas foram presas.

A PF prestou apoio na sequência de uma abordagem que foi realizada pela PRF ainda no sábado (5). Ao ser parado, o motorista entrou em várias contradições e disse que outro veículo estaria vindo de Campo Grande/MS.

Policiais Federais passaram a verificar hotéis e hóspedes ao longo de um trecho da BR 277 e por volta das 19h20 localizaram uma carreta suspeita com o motorista em um hotel na região de Ponta Grossa. Este motorista informou que recebeu o caminhão em um posto de combustíveis em Campo Grande de um homem que conduzia um veículo preto, o mesmo abordado pela PRF.

Levado ao posto da PRF em São Luiz do Purunã, o motorista do caminhão acabou por reconhecer o condutor do carro como o homem que o havia contratado para fazer o transporte da carga ilícita que estava oculta nas paredes do semirreboque – cerca de 320kg de substância com características de crack.

PFs e PRFs encaminharam a droga e os dois presos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Os veículos permanecem no posto da PRF. Se condenados poderão ter penas de até 25 anos de prisão.