A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), em Curitiba, a Operação Cara de Pau. O objetivo é desarticular organização criminosa que praticava roubos contra funcionários dos Correios.

Foto: Reprodução

 

Expedidos pela 9ª Vara Federal em Curitiba, estão sendo cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva contra suspeitos de participação em crime contra os Correios.

No dia 14 de agosto deste ano, ao menos três pessoas abordaram um carteiro, durante serviço de entrega de objetos SEDEX 10, e roubaram a carga. A situação ocorreu no bairro Cajuru, na capital.

Conforme identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para a prática criminosa e mantiveram o funcionário rendido dentro do baú do veículo durante todo o tempo do crime, sem poder visualizar o exterior.

Os objetos postais do veículo foram roubados dentro da própria residência dos investigados. Após o roubo de todos os objetos postais, os criminosos deixaram a residência e abandonaram o veículo dos Correios e o carteiro em um bairro próximo.

Com as medidas cumpridas nesta quinta-feira, a Polícia Federal espera identificar outros indivíduos que tenham participação nos fatos, bem como recuperar objetos roubados na ação criminosa.

O preso será indiciado pelo crime de roubo qualificado, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Assista aos vídeos, divulgados pela PF, de um dos roubos e da operação desta quinta-feira: