Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Tinha tudo para ser mais uma cena de ação daqueles filme hollywoodianos, mas a aventura terminou mal para um jovem de 27 anos. Pensando ser Dom Quixote, ele sacou um cabo de vassoura da cintura para enfrentar ‘inimigos’ durante uma briga. Não adiantou. Sem a presença do seu fiel escudeira Sancho Pança, o jovem foi ferido e encaminhado em estado grave ao Hospital Trabalhador. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (15) no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com testemunhas, o rapaz estava discutindo e, de repente sumiu e voltou com um cabo de vassoura na cintura. “Se não fosse trágico seria cômico”, disse um morador à Banda B. Garcia foi ferido com golpes de facas, que perfuraram a região do tórax. “A situação é grave, mas ele não corre risco de morte. Vamos levá-lo para fazer exames no hospital”, disse o cabo Márcio do Siate.

A batalha acabou com o encaminhamento do “Dom Quixote” ao hospital. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, até o fechamento da reportagem, ainda não tinha identificado os participantes da guerrilha e o motivo do confronto.