Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

policiadentroViatura policial capotou a caminho da perseguição (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Uma intensa perseguição policial na região da Cidade Industrial de Curitiba terminou com um suspeito baleado, outro preso e uma viatura da Polícia Militar (PM) capotada, na noite desta quinta-feira (29). Eles foram abordados por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM após serem flagrados em veículos roubados.

Os policiais deram voz de abordagem aos motoristas dos veículos roubados e eles fugiram em direção ao contorno. Um deles não chegou a ir até a BR e foi abordado e preso no final da João Bettega, próximo à Juscelino Kubitschek de Oliveira com um veículo Peugeot 207, com placas de Araucária. Já no Contorno Sul um segundo elemento foi abordado com um veículo Kia Soul branco, com placas de Curitiba.

“Ele reagiu e trocou tiros com a polícia, ficando ferido com um tiro na perna direita. O suspeito foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador (HT) e não corre nenhum risco de morte”, afirmou à Banda B o cabo Afonso, do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo os policiais, um terceiro elemento, que fugiu e não foi localizado, estava na companhia dos dois abordados. A polícia informou que o veículo Peugeot foi roubado no último dia 25 e que os bandidos o utilizaram para efetuar o assalto contra a dona veiculo Kia Soul. Ainda, de acordo com a polícia, o Kia Soul foi roubado de uma jovem no fim da tarde de ontem.

Viatura capotada

Em apoio a situação do BOPE, no Contorno Sul, uma equipe policial da ROTAM capotou a viatura depois de colidir com uma caminhonete Hilux com placas de Curitiba. O acidente aconteceu em uma curva da Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba, no momento em que os policiais estavam em deslocamento.

Dois policiais militares ficaram feridos, sem gravidade, e foram encaminhado por uma equipe do SAMU até o Hospital do Trabalhador. Na caminhonete, que se envolveu no acidente, ninguém ficou ferido.