Redação com Sesp

Uma perseguição policial em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, prendeu em flagrante um homem suspeito de recepção de veículo furtado. A ação Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas ,da capital, contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), que realizou o acompanhamento tático do veículo em que o suspeito estava.

De acordo com a polícia a equipe estava na região fazendo diligências quando avistou um veículo Fiat/Fiorino e resolveram fazer a abordagem. “Ao receber o comando para parar, o homem que estava dirigindo o veículo furou o bloqueio policial e empreendeu fuga”, falou o delegado responsável pela operação, Ademair da Cruz Braga Junior.

Após a fuga, a aeronave águia 01 do GOA, iniciou o acompanhamento aéreo do veículo suspeito. “Fomos acionados para dar apoio as diligências na região metropolitana, quando percebemos que o veículo furou o bloqueio policial, dando inicio a perseguição policial”, falou o comandante da aeronave, Renato Coelho.

Em alta velocidade pelas ruas do bairro o homem suspeito só se entregou quando ouve a intervenção da aeronave que conseguiu abordar o veículo até a chegada da equipe no local.

Dois indivíduos foram abordados no interior do veículo, após pequisa policial, apenas o motorista foi encaminhado para a delegacia por receptação, pois o veículo tinha sido furtado no dia 26 de junho deste ano.

“Além da receptação será investigado se o homem preso também é suspeito pelo crime de adulteração de sinal de identificador de veículo automotor. O carro foi encaminhado para pericia para levantar nossas suspeitas”, falou Braga.

Assista toda a ação gravada de dentro do helicóptero (Imagens da PC):