Uma perseguição no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (7), terminou com a morte de um suspeito em troca de tiros com policiais da RONE. De acordo com a PM, foram encontrados armamentos e um bloqueador de sinal no carro com alerta de roubo em que o suspeito estava. O motorista revidou atirando, perdeu o controle do carro ao ser atingido e morreu no local.

O confronto aconteceu na Rua Hélio Dirceu Woitikiw, no Pinheirinho. Segundo a PM, já havia a informação de que o veículo Focus estaria sendo usado por suspeitos de vários roubos até que, hoje pela manhã, um policial da RONE, de folga, viu o veículo perto da casa dele e avisou as equipes.

Local do confronto no Pinheirinho – Foto: Banda B

“Foi então que fizemos o cerco ao veículo Focus no bairro Pinheirinho e, na tentativa de abordagem, o motorista reagiu atirando ainda de dentro do carro e acabou atingido por nossas equipes. Na sequência, ele perdeu o controle do veículo e bateu contra um muro vindo a óbito no local”, relatou o capitão Paulo Alexandre.

Segundo capitão, num primeiro momento, três homens estavam no carro. “No momento em que o policial à paisana viu o veículo suspeito, além do motorista haviam outros dois homens no carro. Enquanto o policial aguardava o apoio das equipes, dois suspeitos desceram e o motorista estava sozinho no momento da abordagem”.

Dentro do veículo, foram encontradas armas, além de um bloqueador de sinal de celular. O veículo era roubado e estava com placas clonadas. Segundo o capitão Alexandre, tudo indica que um novo crime estava sendo planejado. “Com o armamento e o bloqueador de sinal que encontramos, tudo indica que ele estava se deslocando para um novo delito”.

A polícia investiga a participação do suspeito em crimes como roubo de carga. Até o fechamento da reportagem, não havia a identificação do corpo.