Um homem foi morto em confronto com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), após perseguição policial pela Rua Nicola Pelanda, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O suspeito estava com um veículo  roubado de aplicativo e ameaçou outra pessoa após briga de trânsito.

Marcelo Borges/Banda B

De acordo com a polícia, o suspeito estava em um veículo Nissan Versa, que havia sido roubado na última sexta-feira (27), no bairro Bacacheri. Na ação, o motorista foi assaltado por três indivíduos e abandonado no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O tenente Éder, da Rone, afirmou que uma equipe que estava em patrulhamento e recebeu a informação sobre uma discussão de trânsito, em que um dos envolvidos teria sacado uma arma de fogo. “Foi nos passado qual era o modelo e a placa do veículo. Com as informações, outras equipes foram acionadas com objetivo de procurar o carro e fazer a devida abordagem”, explicou.

O tenente disse ainda que a abordagem aconteceu após um breve acompanhamento do veículo. Neste momento, o motorista sacou uma arma revolver calibre 38 e, assim, inciou-se o confronto. “Na abordagem, o individuo sacou a arma de fogo e direcionou este armamento a equipe policial. Houve o confronto e o rapaz foi baleado”, concluiu.

Após o acionamento do Siate para atendimento, foi constatada a morte do motorista. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Veja a situação da rua e do trânsito no local após o confronto policial