Ônibus foi atingido pelos disparos (Foto: Colaboração)

 

Um adolescente de 17 anos foi atropelado e um ônibus da linha Centenário/Hauer acabou atingido por tiros durante uma perseguição da Polícia Civil a suspeitos de roubo, em Curitiba. A situação aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), na Rua Doutor Bley Zornig, embaixo do viaduto da Avenida Senador Salgado Filho.

Segundo as primeiras informações, a ação envolveu policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Até o momento não houve a confirmação de como a ação policial contra eles teria se iniciado.

Testemunhas informaram à Banda B que os policiais teriam conseguido abordar os suspeitos na Bley Zornig, momento em que o adolescente acabou atingido pela viatura. Com a troca de tiros, amigos teriam retirado a vítima do local para evitar que pudesse ser baleada.

O cabo Machado, do Corpo de Bombeiros, informou que o adolescente está bem. “É sempre necessária uma avaliação no hospital, mas o quadro geral é bom. Foram mais escoriações em várias partes do corpo”, explicou.

O coletivo da linha Centenário/Hauer passava pelo local no exato momento do confronto e também acabou atingido por alguns tiros. Apesar do susto, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus confirmou que nem passageiros, nem trabalhadores, se feriram no local.

Pelo menos um dos bandidos teria sido baleado na situação, mas conseguiu fugir. Os suspeitos conseguiram roubar um segundo veículo, uma S10, o que facilitou a fuga.

A DFR segue investigando o caso.