Uma viatura da Polícia Militar (PM) invadiu o terreno de uma casa após perseguição a um adolescente de 16 anos, que havia roubado um telefone celular minutos antes, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Parolin, em Curitiba. A colisão aconteceu a quatro quadras do roubo, no cruzamento das ruas Piauí e Assis Figueiredo. Os policiais não tiveram ferimentos graves, e o assaltante foi preso por uma outra viatura que prestou apoio à ocorrência.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

Caroline Mendes, dona do celular, estava saindo do trabalho quando foi abordada pelo adolescente em uma bicicleta. “Ele pegou meu celular e saiu pedalando. Meu telefone caiu no chão, pois estava preso no fone de ouvido, e eu tentei recuperá-lo. Não consegui, pois fui empurrada pelo menino”, contou à Banda B. Um taxista viu toda a ação do rapaz e chamou a atenção dos policiais, que passavam pela região.

O Capitão Araújo, da PM, explicou à reportagem como aconteceu a operação. “Estávamos com uma equipe policial na Kennedy quando fomos chamados para perseguir o indivíduo. A viatura estava muito próxima da bicicleta, quando bateu em uma placa de sinalização e invadiu uma casa que ficava na esquina das duas ruas”, disse.

Após o acidente, outra viatura da Polícia Militar perseguiu o rapaz e efetuou a prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, e o celular foi recuperado.