Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante no último sábado (21) após ser flagrada aplicando o golpe da “Troca de Cartão” em uma agência bancária da Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba. De acordo com ela, que é moradora de São Paulo, o golpe teria ficado muito “manjado” na capital paulistana, o que fez com que ela mudasse de cidade.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Estelionatos e Desvio de Cargas, ela se passava por funcionária do banco e observava a senha da vítima. “Após esse procedimento, ela chegava a trocar o cartão em meio a distração do cliente. Depois voltava e realizava a transferência”, disse.

Após a prisão, Cintia Leôncio da Silva rasgou a própria roupa e gritava no meio da rua dizendo que estava sendo violentada. Ela então acabou detida por Furto Qualificado, Associação Criminosa, Desacato e Resistência a Prisão.

De acordo com a DEDC, apenas nos últimos dois meses, seis paulistas teriam vindo para Curitiba aplicar este golpe e todos são procurados pela polícia.